O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias

Caravana de Educação em Direitos Humanos em Belém e na UFPA

Postada em: 18/03/2015

A Caravana Educação em Direitos Humanos, que percorre todo o país, é uma ação de convergência de redes, movimentos, entidades e de todas as pessoas que se dedicam à afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do Estado brasileiro. Organizada pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), em parceria com o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), governos municipais e estaduais, além de instituições públicas de educação e direitos humanos.

 

A sua origem alicerçada no Fórum Mundial de Direitos Humanos tem como objetivo tornar permanente o debate político e cultura de diálogos ampliados, tendo como ferramenta a educação popular fortalecendo e incentivando círculos de cultura e a participação de cidadãs e cidadãos na perspectiva de transformar a realidade política de seus territórios para impulsionar um novo modelo social que tenha a dignidade humana e a democracia como princípios fundantes da vida de todas as pessoas.

 

No Estado do Pará, integram a comissão de organização da Caravana a SDDH, RECID, CEDENPA, APACC e UFPA, incluindo a Escola de Conselhos/ICED. A ação ocorrerá no dia 20 de março de 2015, no Auditório do Instituto de Ciências da Educação da UFPA, a partir das 9h, com a presença de Marcelo Nascimento, Coordenador-Geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da SDH, que realizará a entrega de equipamentos para os conselheiros tutelares do Estado.

 

Na expectativa de ampliar o debate e o alcance da Caravana, estamos convidando osmovimentos sociais, grupos, coletivos, instituições, entidades e organizações governamentais e não governamentais a se tornarem parceiras na realização da mesma, respondendo a essa mensagem, manifestando sua intencionalidade.

  

Cordialmente

Salomão Hage

Coordenador da Escola de Conselhos Pará

Fonte:Escola de Conselhos Pará