Pular para conteúdo

MEC realizará reunião em Belém para tratar de educação quilombola

Postada em: 17 de agosto, 2017 - 15h07

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2017, na cidade de Belém, em local a definir, o Ministério da Educação (MEC), por sua Coordenação-Geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais (CGERER)/Diretoria de Políticas para Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais (DPECIRER), realizará uma Reunião Técnica sobre Educação Escolar Quilombola no Pará.

O objetivo do encontro é de dialogar com gestores/as, professores/as e lideranças quilombolas sobre a oferta de uma educação básica de qualidade que respeite e valorize a história e cultura das comunidades remanescentes de quilombos, considerando a Resolução 08/2012 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Escolar Quilombola.

Desde já, pedimos que os municípios que atendem as comunidades remanescentes no quesito educação, profissionais da educação, bem como as representações quilombolas, reservem estas datas no seu calendário. Em breve, formalizaremos os convites e informaremos sobre os pontos de pauta e os critérios de participação.

 

Atenciosamente,

 

Coordenadoria de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (COPIR)

Secretaria Adjunta de Ensino (SAEN)

Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC)

Rodovia Augusto Montenegro Km 10 s/n

CEP 66.820-000

Fone: (91)3201-5157

 

www.copirseduc.blogspot.com



Outras notícias