Pular para conteúdo

O Seminário EDUPESqAmazônia2017 abre chamada para submissão de trabalhos na modalidade Resumo expandido

Postada em: 10 de setembro, 2017 - 20h26

O seminário EDUPESqAmazônia2017 é um evento de natureza acadêmica, formativa, política, cultural e educacional e busca reunir pesquisadores, educadores, lideranças de movimentos sociais, sujeitos individuais e coletivos que têm produzido conhecimento científico e tecnologia na área da Educação em interface com as ciências humanas e sociais, ciências agrárias e da natureza, que focam os processos e práticas educativas e escolares, de mobilização e controle social, ambientais e territoriais, produtivos e culturais que envolvem a sócio-cultural diversidade da Amazônia.

No evento serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisas e/ou relato de experiências no âmbitos das seguintes populações:

GRUPOS DE TRABALHO

1. Povos Ribeirinhos e Pescadores

2. Povos Indígenas

3. Povos Quilombolas

4. Povos Extrativistas

5. Povos Assentados e Acampados

 

A inscrição de trabalhos deverá ser realizado por meio de resumo expandido que poderá ser submetido pelo site http://www.Even3.com.br/EDUPESqAmazonia2017

Poderão inscrever trabalhos Estudantes da Graduação e Pós-Graduação, Professores da Rede Básica e Ensino Superior, Movimentos Sociais, Organizações e Entidades Civis.

O Resumo Expandido (até seis laudas) deverá identificar: Nome do GT; nome do arquivo (título do trabalho) em Word. Cada participante poderá inscrever no máximo três trabalhos (como autor ou co-autor);

Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e dois coautores.

Todos os autores de trabalho deverão formalizar inscrição no evento.

 

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

Os Resumos expandidos devem apresentar a seguinte formatação

  • Devem ser enviados em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes:
  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens de 03 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entre linhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • As páginas deverão estar numeradas na parte superior direita.

 2 - O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição e pelo endereço eletrônico dos autores/autoras.

O texto deverá ter um Resumo Simples e um Resumo Expandido

2.1- Resumo Simples: O texto deverá ser precedido do resumo simples, que deverá ser escrito em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras, ou 10 linhas, com espaçamento simples e fonte 11, destacando os seguintes aspectos: Objetivo da investigação, Problema de Pesquisa, Procedimentos Metodológicos e os Resultados alcançados. O resumo será seguido de 3 (três) ou 4 (quatro) palavras-chaves em português, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.

2.2- Resumo Expandido - Após o Resumo simples e as palavras-chave, será escrito
o texto (RESUMO EXPANDIDO) que deverá conter no mínimo 3 (três) e no máximo de 6 (seis) páginas (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas), contendo: (a) Introdução (com apresentação da temática/objeto, objetivos e problema; (b) Metodologia (com apresentação dos procedimentos utilizados incluindo as fontes de dados e análises adotadas); (c) Discussão dos dados (baseada na literatura utilizada evidenciando a relevância do estudo); (d) Conclusões (resultados do estudo); (e) Referências – listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

3. No ato da submissão deverá ser anexado duas versões do resumo expandido, sendo uma identificada com o nome dos autores e outra sem identificação (as duas versões do resumo devem ser iguais e enviadas pelo site do evento).

Obs: As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.

Confira as datas importantes:

Período

Descrição

*    Até 30.10.2017

Limite submissão de trabalho (Comunicações orais).

*    20.11.2017

Divulgação de resultados de trabalhos enviados.

*     Até 20.11.2017 (caso haja vaga)

Inscrições sem apresentação de trabalho.



Outras notícias